A Dieta Feliz

by - 13:31

Depois de falhar nos mandamentos das nutricionistas, encontrei uma dieta que realmente quero tentar. Ela é indicada para, principalmente, aquela que quer colocar o corpo no lugar, não de fato EMAGRECER (leia-se perder 12 kg e é uma opinião pessoal ;), e sim controlar aquela fome excessiva ou se preparar para um biquíni, coisas assim.
O livro 1800 Caloria para ser Feliz, de Jean-Michel Cohen trás as 15 chaves para emagrecer sem ter que deixar de lado seus pratos preferidos, como uma "disciplina alimentar" te ajuda a controlar também o lado psicológico, até porque dieta não quer dizer mau humor!

" Em uma dieta há 50% de fator psicológico, 25% de regime e 25% de atividade física!"

Aí vão as 15 dicas preciosas para emagrecer sem traumas!




1- Quando estamos de dieta, meio que nos excluímos, algumas vezes pelo o mau humor, outras por medo de dar de cara um belo buffet e ainda ser atacada pela sobremesa! A primeira dica é contra isso, continue saindo e se divertindo com amigos. Imagine, se você não come e ainda não se diverte é óbvio que esse regime não vai durar muito tempo.

2- Quando for ao restaurante, leia bem o cardápio e decida entre frutos do mar ou salda como entrada, e depois siga com carne ou peixe, e evite ao máximo feculantes (feculáceas, amidáceas: alimentos que consistem em uma alta proporção de amido ou, mais geralmente carboidratos complexos).

3- Para evitar engordar, não combine vinho e sobremesas em uma mesma refeição. Se seguir a dica 2 é permitido um dos dois.





4- Se você comeu muito durante o dia, opte por uma sopa de legumes bem leve no jantar. Maneire também no lanche e no café da manhã do dia seguinte. Boas dicas: até dois ovos sem a gema, iogurte natural, torradas... Permite que você "mate" a fome e compense o exagero do outro dia.

5- Para os apressados, que sempre optam pelas comidas prontas, opte dessa vez pelos sanduíches naturais, sem vestígios óleo nem maionese! 

6- " Um hambúrguer de queijo só tem 320 calorias! E 300 gramas de macarrão com molho de tomate; só 350. Adicionando uma fruta equilibramos a refeição e ficamos satisfeitos até a noite!"

7- Estar de dieta não é se livrar completamente dos doces. Basta saber moderar. Comer dois bombons por semana, alivia a pressão da dieta.

8- Jean-Michel Cohen considera fundamental o consumo regular de macarrão, pães e cereais, porque eles contém a vitamina B, que é essencial para o bom humor e as atividades físicas. Pão aqui significa, integral e nunca industrial.

9- Se temos insuficiência de cálcio, não emagrecemos! Portanto o leite é essencial nessa e em qualquer dieta. Quando vamos ao mercado e vemos aquela inúmera quantidade de leite, todos diferentes, não sabemos qual escolher; todos os tipos de leite possuem cálcio, porém o melhor é o com Omega 3 que ajuda na absorção deste. O leite de cabra e de ovelha também são riquíssimos em cálcio.

10- Sempre tem aqueles pratos que nós odiamos renunciar, e que geralmente quando estão na nossa frente é o fim da dieta. " Ni quieres, ni debes! " O que temos que fazer é limitar as proporções, levando em conta as calorias que ele possuí. 

11- As comidas preparadas (industriais, como exemplo o maravilhoso Hot Pocket) não são recomendadas, mas também não são proibidas. As sopas de verduras podem ajudar na dieta!

12-  Substitua as torradas com geleia por torradas com mel; e molhos comuns por aqueles feito com iogurte com baixa caloria.

13- Lembre-se que para ter sucesso na dieta são necessárias a preparação psicológica, a nutrição e as atividades físicas.

14- Os maus resultados de uma dieta geram frustrações. A melhor parte da dieta de Cohen é que ela pode ser seguida por muito tempo, porque é saudável; sendo assim os resultados são ainda melhores!

15- Comer somente proteínas por longos períodos se torna prejudicial, porque assim vários alimentos serão excluídos da sua alimentação.

Essa dieta é uma das mais seguidas no momento!


Capa do livro que, infelizmente, só é vendido na Espanha. 
fonte: vogue.es
fotos: Constance Jablonski para vogue.mx
Na página do Tudo o que as Garotas Amam no facebook são postadas todas as novidades e dicas rápidas, clique aqui e curta!
beijos da Debbie!

You May Also Like

0 comentários