Aliados da Beleza - Os cuidados para ter uma pele perfeita!

by - 13:29

Antes de tudo, Feliz Dia da Mulher pra todas vocês!

Sinto muito não ter postado nada aqui para comemorar, até tive algumas ideias mas minha internet parece escolher o dia que eu mais estou empolgada com o blog para não funcionar.

 Então hoje trouxe dicas e cuidados básicos que devemos ter com nossa pele para mantê-la sempre sublime!

São coisas que podemos e devemos fazer em casa, toda semana e algumas até todos os dias!

Bem quando comecei o blog fiz um post sobre os Benefícios do Pepino, ensinei a fazer uma máscara caseira MARAVILHOSA com ele; podem considerar esse post como dica essencial.

~  Além do pepino, vitaminas como B2 (leite) e B6 (aveia, arroz, banana...) mantem a tonalidade saudável da pele, então quando a mamãe falava que é " importante ter uma alimentação saudável ou você vai ficar feia" ela estava certa!

~ Outro aliado é o Sono. Sim! Dormir bem é importante.

Um estudo do British Medical Journal constatou que pessoas que tem problemas de sono ou dormem menos que o recomendado são menos atrativas,ou seja, dormir ajuda no nosso poder de sedução. Para isso o sono deve ser profundo, em um local sem muita luz e com o acordar progressivo!

 E lembremos, que dormir durante o dia não é a mesma coisa. Tudo porque o cérebro está programado para dormir à noite e despertar durante o dia, há também hormônios que só temos durante a noite. Dormir durante o dia pode causar problemas e alterações na pele.

~ O Hidratante, que com certeza você já sabe que faz maravilhas, nutre o corpo de fora para dentro. Hidratantes são essenciais em todas as idades e estações do ano.

No verão por exemplo estamos sujeitas à mais banhos diários e ao sol, assim como nas estações mais frias usamos muitas roupas para nos esquentar, tudo isso deixa a pela desidratada e seca.

A água também é um excelente hidratante corporal. É aconselhado que bebamos 1,5 l por dia.

Também são aconselhados banhos com água morna, e não quente.

~  E por fim a Esfoliação, que deve ser feita uma vez na semana, muito eficaz tanto para o rosto quanto para o corpo.

Esses são os cuidados básicos que você deve ter a vida toda, e com certeza vai lhe agradecer por isso!

Não se esqueçam de curtir a página do Tudo o que as Garotas Amam  no facebook, onde eu posto diariamente notícias e dicas rápidas; e seguir no twitter para acompanhar as atualizações do blog.

Beijos da Debbie!


fotos: Campanha UGG Austrália 2012

You May Also Like

1 comentários

  1. Ótimas dicas!

    Mas de todas elas, á água e o sono, são os mais importante, sem eles não importa o tratamento que vamos fazer que parece que nada dá resultado!

    Beijos

    http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir