Benefícios do Pepino

by - 13:33


Estava assistindo o Base Aliada, programa do GNT que de fato eu adoro. Julia Petit gripada ensinando a fazer uma máscara de pepino.

Daí tirei a ideia de fazer um post sobre os benefícios e algumas curiosidades dessa coisa verde, que minha mãe come como se fosse chocolate, que muita gente relaciona com a melancia e que eu já até experimentei mas não senti gosto de nada.

Enfim, o Pepino é um fruto originário das montanhas da India, servido, geralmente, em forma de salada, mas também pode ser servido cozido e recheados, ou como sopa.

96% do pepino é água, Mas ele também possuí Fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina A, cálcio, mais uma porção vitaminas, e a melhor parte é que ele tem 0 colesterol e possuí muitas fibras que ajudam o sistema digestivo. Uma maravilha não?

Ele faz muito bem para o fígado, os rins e a visicula, mas deve ser bem mastigado para que sua digestão seja facilitada.

Mas vamos ao que realmente interessa aqui, o sumo do pepino contém Sílica, que é usada para melhorar a aparência da pele, e também, como dito antes, é um fruto que contém muita água, o que o torna um hidratante natural.

O ácido ascórbico e o ácido cafeico também são encontrados no pepino. Esses ácidos impedem retenções de água, por isso é recomendado para olhos inchados, dermatites e até queimaduras.

E aqui vai a receita caseira da máscara, que muita gente fala que não adianta nada, mas agora sabemos que é mentira:

1 Pepino fresco
1 xícara de chá de leite de rosas

Você pode acrescentar um cubo de gelo se quiser. Pegue os ingredientes bata no liquidificador e aplique na pele com um algodão. Deixe no rosto por uns 15 minutos e pronto. Eu testei e realmente funciona, a melhora é evidente.

Pra terminar o post algumas curiosidades sobre o pepino que eu tenho certeza que nunca mais vai faltar na minha geladeira.


- O Pepino foi trazido para a América por Cristóvão Colombo.

- O Pepino batido no liquidificador com água e mel serve para as mãos ressecadas por detergente.

- É um eficiente diurético natural e ajuda a controlar a alta pressão arterial.

- Pode ser utilizado também nas enfermidades dos dentes e das gengivas.
( Curiosidades retiradas do artigo da Wikipédia.)



You May Also Like

2 comentários

  1. Não sabia que tinha cálcio, adorei o post. Faz tempo que não coloco ele na minha listinha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dê uma espiadinha sem compromisso, talvez goste.
    Eu queria muito sua participação:


    Clube de lideres


    Obrigado

    ResponderExcluir