Corpo perfeito - estres + bem-estar = Yoga!

by - 13:54



No post que fizemos contando os segredos de beleza das modelos mais famosas do mundo vocês viram que quase todas elas praticam Yoga.

Não é para menos! A Yoga é uma disciplina física e mental, secular, de origem Hindu. Testada cientificamente, os movimentos de alongamento e a meditação atingem o sistema nervoso, provendo o relaxamento do corpo e da mente.

Essa prática, que é amada por tops como Miranda Kerr e Alessandra Ambrósio, tem excelentes  resultados em todas as partes do corpo: cardiovascular, digestivo, glandular...

Pra quem pensa que Yoga só ajuda a emagrecer, ela também é capaz de combater a ansiedade, depressão, estres, tem efeito rejuvenescedor, relaxante, ocasiona melhor oxigenação, circulação, aumenta a flexibilidade e ajuda a se conectar com seu interior, além de garantir uma ótima postura em todos os sentidos possíveis.

Para se tornar mais uma adepta, tudo o que você precisa é de um colchonete, toalha e roupa esportiva confortável. É eficaz para todas as pessoas, não importa a idade.

Em uma entrevista concedida à Vogue México, Ana Paula Domínguez, diretora do Instituto Mexicano de Yoga, deu boas dicas de como praticar de maneira correta:


"A respiração é uma parte essencial da prática da yoga, a primeira coisa é aprender a observar a qualquer momento. Enquanto estamos no carro é uma boa oportunidade, mas também temos de perceber como ela acontece, 5 ou 10 minutos em uma base diária seria um bom começo.

As pausas que existem na na respiração são muito importantes, Observe a pausa após a inalação e Fique 3 ou 5 segundos segurando o ar e depois expire lentamente.

Esta é uma boa maneira de aprender a ter uma respiração muito profunda, você pode programar um alarme para lembrá-lo de respirar com atenção à cada hora. Yoga é a respiração com cuidado! "

Para os ansiosos, a instrutora mexicana também explicou que a respiração que é aprendida na Yoga te torna capaz de relaxar em momentos de crise, ao invés de explodir, permite que você relaxe os músculos, mantém as articulações saudáveis e o corpo em forma.


Pra quem, que assim como eu, ficou super animado, vou deixar aqui o canal do Ciudad Yoga no Youtube (sorry, está em espanhol mas vale a pena tentar entender).

Até o próximo post, lovers! Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook onde eu posto dicas rápidas de saúde, beleza, moda, além de notícias e especiais!  

You May Also Like

0 comentários