O lado saudável dos Doces!

by - 13:36


"Doces vontades, doces bobagens. Quem não as tem?" ( Arthur da Távola )

Os doces são sempre alvos de boatos, difamações e grandes causadores de pânico nas mulheres. Porém são poucos os que resistem à eles, afinal, perceba que onde quer que você vá um deles estará te deixando tentada a sair da dieta.

Para não entrar em pânico, nesse post vocês vão conhecer o lado bom dos doces e também do caluniado chocolate, tanto para saúde, quanto para pele. E saiba, que a ciência andou o estudando, e descobriu que ele te ajuda a emagrecer.

A palavra Chocolate é originária de línguas indígenas mesoamericanas. Essa famosa tentação tem sua origem nas civilizações pré-colombianas da América Central. Popularizou-se na Europa durante os séculos XVII e XVIII. Foram os Europeus que passaram a adoçar e misturar especiarias com o cacau, que até então era consumido em forma de bebida, quente e amarga, somente pela nobreza.




Efeitos do Chocolate no comportamento!

Segundo médicos da Inglaterra, o Chocolate provoca uma reação similar à de quem está apaixonado, a junção de açúcar e cafeína do cacau lhe dá sensação de bem-estar, e melhora seu humor. Estudos por aí, mostram que ele contém anandamida; composto que ativa receptores cerebrais também ativados pela Maconha. Comê-lo a deixa mais feliz, por isso quando estão estressadas, as mulheres correm atrás de barras de chocolate.






 Benefícios dos Doces para a saúde! 

Pesquisas mostram que devido aos antioxidantes presentes nos doces, pessoas que os consomem podem viver até um ano a mais que pessoas que não os consomem. A notícia é boa mas também não é motivo para sair devorando todos os doces por aí. 

Cientistas descobriram que o chocolate pode inibir uma enzima responsável pelo aumento da pressão arterial do corpo, além de reduzir os níveis de colesterol; sendo assim, podemos dizer que ele pode prevenir doenças cardiovasculares.

 Pessoas que consomem cacau apresentam menor probabilidade de sofre ataque cardíaco. Também reduz risco de derrames e diabetes, apontam estudos.








Doce não é = engordar! 

Não quer dizer que se você se entupir de guloseimas não vá engordar, porém, ao contrário do que muitos pensam, o fato de comer doces não está diretamente ligado ao aumento de peso, mesmo em pessoas com tendência à engordar.













Da cozinha para o SPA!

Além de fazer bem para seu humor e para sua saúde, o chocolate também é um bom aliado da beleza. O cacau hidrata e nutri profundamente a pele e a deixa aveludada; enquanto a manteiga de cacau já é usada para amaciar o cabelo. 









Para finalizar esse post, aqui vai uma receita deliciosa e simples, perfeita para testar nessas férias, afinal, a cozinha é um lugar terapêutico, e nem há a necessidade de que a ciência comprove esse fato. 

Você vai precisar de : 

3 xícaras de Iogurte natural
1 xícara de Mel 
2 xícaras de frutas de sua preferência ( *Recomendo morango e maracujá )

Bata as frutas no liquidificador até que forme uma pasta uniforme. Adicione o mel e o iogurte e misture-os, coloque em um recipiente tampado e leve ao congelador. 

Essa receita foi exibida no programa 4 ingredientes. 
Créditos especiais ao HypeScience e Vogue.it


Até o próximo post... beijo da Debbie!


You May Also Like

0 comentários