Tendência: Estilo Ladylike e Girlie!

by - 03:59

Há séculos que não falamos de moda aqui no blog. Com a mudança de endereço tudo ficou bastante bagunçado e acabou não sobrando tempo para um post.

Mas voltamos com o pé direito. Nesse post vamos falar de um estilo que eu amo e adoto: o Romântico! O estilo Ladylike, também bastante parecido com o Girlie, poucas diferenças.

Enquanto o Ladylike transborda elegância, o Girlie, como o próprio nome sugere, é mais "menininha".

Ambos abusam do romance na hora de compor os looks, sempre muitos babados, laços, saias rodadas, cintura marcada, lenços, pérolas, quase sempre tendências que remetem aos anos 50.

E como falar das fifties sem mencionar Audrey Hepburn? A bonequinha de luxo, precursora do Ladylike!


Hoje em dia quem representa com honra esse estilo é Blair Waldorf, personagem de Leighton Meester no seriado Gossip Girl, a amada Queen B.



As cores que dominam esse estilo romântico são geralmente rosa e tons claros, nude e tons pastel. Estampas florais, bolinhas, listras e cintura alta, sempre marcada. A marca registrada é a silhueta feminina, que aliás, nunca fica de fora das passarelas de grifes como Dior, Chanel, Carolina Herrera e Elie Saab.




Seja primavera-verão ou outono-inverno, os looks românticos sempre dão as caras nas semanas de moda. Aqui no Brasil quem exibe modelos lindos é a PatBo:


Fix Design é a italiana que me encanta, não se encontra aqui no Brasil mas as garotas adeptas ao 'made to measure', isto é, que conhecem uma ótima costureira,  têm que conferir: 




Os acessórios tanto para a Girlie quanto para a Ladylike, são extremamente delicados, geralmente pérolas ou correntinhas simples, só para deixar tudo ainda mais feminino e chic. Os acessórios abaixo são encontrados nas lojas de bijus online que eu listei no post Compras Online! - Bijoux 


+ Acessórios: fitas, laços, tiras e lenços. As bolsas, assim como os acessórios, sempre delicadas:





Os sapatos típicos desses estilos são os Peep Toes, as sapatilhas e os scarpins. Quem faz os sapatos de boneca mais lindos aqui no Brasil é a Melissa:


Também vale conferir os modelos da Carmen Steffens:


Dica: Açúcar demais faz tão mal para o corpo quanto para o look, portanto gosto sempre de combinar um look romântico com uma peça urbana (como uma jaqueta com vestido girlie, ou uma saia bailarina com uma camisa),ou boho.

Espero que tenham gostado, até o próximo post! ;)

You May Also Like

1 comentários

  1. Invista nas tiaras para dar um ar GIRLIE à sua produção!
    Loja virtual: www.thelittleprincess.com.br www.apequenaprincesa.com.br
    Siga-nos no instagram: @TheLittlePrincessAcessorios
    http://www.thelittleprincess.com.br/produtos-loja/00513-Tiara-Girlie-Strass.html

    ResponderExcluir