O Segredo em Perder Peso - O que não fazer e o que fazer!

by - 09:59

A última vez que falamos de Dietas aqui no blog foi no post A Dieta Feliz, um guia de emagrecimento saudável e sem frustrações de um nutricionista francês que eu carrego comigo até hoje.

Quando fiz aquele post foi com o intuito de uma operação biquíni. Sempre que se fala em Dieta tem um biquíni envolvido.  Acontece que o inverno vem aí, e por mais que não haja nada melhor que um belo casaco para esconder os quilinhos ganhos, o importante é se sentir bem!

E a definição de se sentir bem não é se conformar com o corpo que tem, e sim poder usar qualquer roupa em qualquer estação.

Dr. Humberto Barbosa é um renomado nutricionista português com longos 25 anos de carreira; para ele emagrecer é uma simples equação: 

"Se ingerimos mais calorias do que as que gastamos, engordamos; se ingerimos menos calorias do que aquelas que o nosso corpo consome, emagrecemos!

Trata-se de um equilíbrio entre qualidade e quantidade. Mesmo que seja saudável, se ingerido em excesso faz engordar. O segredo é uma alimentação regrada e inteligente.

E não vamos esquecer dos exercícios. A gordura localizada é a energia excessiva, consumida na alimentação, que precisa ser queimada. Seja com uma prática leve como a Yoga ou o Pilates, num ritmo mais pesado como a Musculação ou mais relaxante como a corrida, o importante é ter uma rotina esportiva, como já falamos no post 5 chaves para ter sucesso em uma rotina esportiva!

Você já ouviu falar em Ácidos Gordos Mono-Insaturados ? Essa é uma maneira de queimar gordura através da alimentação. Eles combatem a gordura localizada na cintura e no abdômen e são encontrados em frutos secos, chocolate amargo, abacate, sementes e óleos vegetais. Isso NÃO quer dizer que você vai emagrecer bebendo um litro de azeite. Lembre-se sempre do equilíbrio Qualidade - Quantidade.


Um outro mau hábito que as pessoa têm é o de pensar que pular uma refeição ajuda no emagrecimento. Se você fica muito tempo sem comer, na sua próxima refeição o organismo armazenará mais gordura como fonte de energia.

Há um bom e velho ditado que diz: Tomar café como um Rei, almoçar como  um príncipe e jantar como um mendigo. Isso se deve ao fato de que nas últimas horas do dia nosso corpo está se preparando para o descanso, sendo assim o metabolismo é menor. Por isso pegue leve na última refeição do dia. 

Os cereais são parte importante em nossa alimentação portanto, mesmo em regime, consuma-os, mas com moderação, assim como as massas e álcool. 

Invista em carne de frango, peixe, sobremesas leves e alimentos com baixo teor de gordura. 

Frituras eu nem preciso dizer que devem ser completamente cortadas, preciso? Assim como os lanches fora de casa. A falta de tempo é uma grande vilã na história das dietas. Mantenha sua dieta no trabalho levando sua comida de casa. 

Saladas, vegetais, ovos, frango e atum. 

Uma última e importante dica: Seja inteligente! Saiba o valor calórico daquilo que você está comendo, para não ter surpresas quando subir na balança. 

até o próximo post! Beijos da Debbie! =*

You May Also Like

0 comentários