Inspiração Anos 60 (PARTE III)

by - 13:30



Vocês pensaram que eu não voltaria mais, né? Acá estoy :)  ...  Com a terceira parte do especial Inspiração Anos 60. E vamos começar pela melhor parte, ela, a musa de George Harrison e Eric Clapton (tem referência, amiga!):   Pattie Boyd




Pattie começou sua carreira de modelo no ano de 1962 e rápidamente conquistou todo o mundo da moda com seu rosto angelical e seu estilo eclético. Parece que tudo caía bem na senhorita rock n' roll (George Harrison e Eric Clapton, sério?).

Eu sempre digo que amo essa época pela originalidade das pessoas. Observem nos posts anteriores: Audrey Hepburn, Priscilla Presley, Sharon Tate, Jane Birkin e Brigitte Bardot. Todas musas de uma mesma época, sendo essa a única coisa que têm em comum umas com as outras. Sharon fazia o estilo Hippie Bonitona, enquanto a Audrey era o poço da Elegância e Graça. Priscilla com seu estilo Rainha de Beleza Romântica e Dramática, Brigitte um jogo de sensualidade e inocência. E Jane... Jane é Jane.

Assim como Pattie é Pattie! No início da década, ela jogava com um estilo bem sixtie, mas não para o clássico. Um sixtie com um ar moderno, colegial, ainda delicado.
 


 


Alí pela metade da década, Pattie se rendeu às influências Hippie que dominaram a época, passando a apostar em estampas super coloridas, mini saias e cores fortes. Ainda assim podemos dizer que foi uma adesão elegante ao estilo:



 

 


Chora nesse look, meu amor...


Os melhores clics da Pattie para se inspirar:

 




 

 


 









Só com a Pattie a gente faz um post inteiro.
Mas ainda tem mais!

Inclusive quem segue na lista é a irmã dela... Jane Boyd. Gigi e Bella Hadid dos anos 60. Jane não era lá Pattie, mas também fazia bonito.











Marianne Faithfull



Cantora, Atriz e Affair do Mick Jagger. Marianne Faithfull foi outra musa do rock e style icon dos anos 60. O toque de classe vem da nacionalidade inglesa mesmo, o estilo era bem mais moderno que o da Pattie, menos romântico e mais rocker.









Estilo Ressaca no Brunch!  #LoveIt


















Shrimpton, Twiggy e Irmãs Boyd, é a versão sixtie e inglesa do 
YOU CAN'T SIT WITH US!


Encerramos aqui esse especial. Me diverti bastante reunindo as musas dessa época. Possívelmente haverá outro para falarmos do estilo e ícones de outros anos.

Acomapanhe no intagram: @CamiloDebbie
besos! ♥

You May Also Like

0 comentários