Tudo O Que Eu Como em um Dia

by - 12:25



Hello, chicas!  Hoje vamos falar um pouco mais sobre dieta. Mais especialmente sobre a Minha Dieta. Já faz um ano que eu estou firme e forte nela (amém!). Desde então eu venho aprendendo e desenvolvendo novas receitas que já são figurinhas carimbadas no meu cardápio.

Nesse post eu vou contar à vocês como é a minha rotina alimentar e aproveitar para passar as minhas receitas preferidas atualmente, então já vai pegando o papelzinho e a caneta para anotar pois tenho certeza que você vai amar.


Meu dia não começa antes de uma caneca de chá bem quente, quase sempre chá verde ou chá preto. Ultimamente também adotei a água quente com limão, que ajuda na digestão, é diurética, dá um up no sistema imunológico, no sistema linfático, ajuda a regular o ph, limpa a pele, dá energia e ajuda a abrir o apetite de uma forma bem leve.


Depois disso, é hora de me exercitar. Em dias de pilates eu parto do chá direto para o exercício e o café da manhã vem só depois. Em dias de corrida, como uma fruta e castanha antes de sair de casa e tomo um café reforçado quando chego. Esse café reforçado é na maioria das vezes um sanduíche natural, rapinhas, panquecas, torradas. Sempre acompanhado de um super suco, smoothie ou shake proteico com amêndoas.



A Torrada é o elemento coringa. Treinou muito e precisa recuperar  energia? Torrada de abacate e ovos!  Está com vontade de comer doce?  Torrada com banana e mel!   Quer algo leve e que te deixe satisfeita?   Torrada com cream cheese light, abacate e nozes.


Variedade e satisfação garantida!!







Uma publicação compartilhada por Débora A. Camilo 🐝 (@camilodebbie) em




As quesadillas são outro elemento coringa e ultra prático na cozinha. É item obrigatório no meu carrinho de compras. A rapidinha na versão integral recheada como você quiser/precisar é uma opção saudável, leve e completa. Basta caprichar no recheio.

Meus preferidos: Frango com abacate, cenoura e semente de girasol.  Ricota, abacate, atum e castanhas.   Queijo branco light para os dias de correria ou quando escapei da dieta no dia anterior e acordei pesada.


As Panquecas Americanas são um super café da manhã. Para aqueles dias de fome de leão.  São rápidas e deliciosas. Anote a receita:

1 Ovo
1 Colher (de sopa) de Mel
1 Colher (de chá) de Fermento em Pó
1 Xícara (de chá) de Farinha Integral
1 Colher (de sopa) de Óleo de Côco
1 Pitadinha de Sal

Misturar tudo, levar à frigideira, virar quando a massa estiver repleta de bolinhas por cima. 

Minhas combinações preferidas são com frutas. Morango, mirtilos, pêssego, banana com canela e mel.



No meu café da manhã a fruta tem presença obrigatória. Seja pura, suco ou picadinha com iorgute natural, cereal ou granola e mel.


Para o almoço o que não pode faltar nunca é verdura e carne. Eu procuro sempre fazer refeições equilibradas, completas (que ofereçam boa quantidade de nutrientes que meu corpo precisa), que me deixe satisfeita e leve. Afinal, o dia ainda está pela metade, e não tem coisa pior que a sensação de peso depois de comer. Além disso, opto por comida fresca e de verdade (ou seja, comidas não processadas, não industrializadas). Esse parágrafozinho já foi um guia que representa bem a minha dieta. Aqui vão algumas ideias para o almoço:


Arroz integral, brócolis, cenoura pré cozida e filé de peixe assado. Descobri que o melhor tempero para o peixe é o bom e velho limão, alho e sal. Esse leva um pouquinho de mel por cima, para dourar.


Eu gosto de lembrar (caso você não acompanhe o blog) que a minha dieta não é para perder peso e sim para manter uma alimentação saudável e equilibrada. Por isso eu não corto carbohidratos, simpleste troco pela versão integral.







Peito de Frango (temperado com cebola, alho e sal) assado com rodelas de batata doce (temperada com páprica doce, chimichurri e salsa) e salada de tomate e abacate. 



Beringela recheada com carne moída sem gordura (que aí no Brasil é o patinho, e aqui na Argentina é a chamada Picada Desgrasada) e ricota. Esse prato é super fácil e é UMA DELÍCIA!

Corte a Beringela pela metade, retire o miolo, corte-o em cubinhos. Prepare a carne moída com os temperos que preferir, adicione os cubinhos da beringela e deixe-os cozinhar um pouquinho com a carne. Depois de pronto, coloque-os dentro da beringela, cubra com a ricota, chimichurri e salsinha fresca e leve ao forno por 15 minutinhos.

Acompanha arroz integral e salada de tomate e rúcula.


Quesadillas, outra vez!

Para você que pensou que as rapidinhas só serviam para café da manhá e lanche. Essas são minhas PREFERIDAS!

Recheio: Carne moída, feijão preto e abacate, com muuuuita pimenta do reino negra e dedo de moça.

Almoço rápido, completo, gostoso, no estilo mexicano! Arriba!!!








Macarrão Integral com frango picadinho, temperado com alho e uma colher de sopa de cream cheese light.  Adicione brócolis fresquinho, pré cozido e aproveite! 

Quem não ama macarrão, né?  E é outro alimento coringa e prático. Escolha a versão integral e solte a criatividade na hora de combinar.  Aqui vai outra ideia:








Esse leva frango picado em cubinhos, tomate fresco, salsinha, temperado com uma colher de sopa de molho shoyu e coberto com queijo branco light. Aqui na Argentina esse queijo se chama Port Salud Light. Creio que no Brasil ele não aparece com esse nome.



Salada de couve com tomate, ovo cozido, peito de frango (alho, sal, orégano e limão) assado e purê de batata doce com alho, cream cheese light e nozes. Estou viciada em batata doce! ♥



Por volta das 16h eu já começo a pegar leve. Meu lanche da tarde é quase sempre uma tigela de cereal com leite, um prato de banana com granola ou bolachinha integral, castanhas e uma fruta.

Algumas vezes me animo (se tenho tempo) e faço uma torta ou bolo. Nesses casos eu substituo o jantar por um chá ou um super suco.

Quando o lanche é levinho, o jantar segue o ritmo e termina sendo uma saladinha com carne ou, quando é inverno, sopa







Aproveito e deixo a receita dessa que hoje é minha preferida. 

Cozinhe 1 Xícara (de chá) de Lentilhas e reserve
Refogue 1/2 Cebola e 2 dentes de Alho picadinhos com 
1 Cenoura e 1 Batata Inglesa picadas em cubinhos pequenos
Adicione 1 litro d'água e deixer ferver
Quando estevirem quase cozidas, adicione a lentilhas
Adicione pimenta do reino e MUITA salsinha fresca!

AMO essa sopa! ♥ 


Para mais ideias e receitas, basta me acompanhar pelo instagram: @CAMILODEBBIE
Deixe suas ideias nos comentários para que eu possa testá-las!
besos y luz!

You May Also Like

0 comentários